logotipo-medicina-do-ser
EnglishPortugueseSpanish

O seu corpo está promovendo autocura, e você não sabe.

Se você quer controlar problemas sérios de ansiedade e depressão, de uma forma que auxilie o tratamento convencional, a prática da autocura é o poder que todos nós possuímos, que exerce a cura sem intervenção externa.

Apesar de todos termos esse poder, poucas pessoas sabem como aplicar de fato essa prática que pode transformar seriamente a sua vida, onde antes existiam angústias, e hoje você é plena e mais feliz.

Confira agora uma breve sequência de boas práticas de Autocura, que você pode começar amanhã mesmo para transformar os seus dias em ainda mais belos e felizes.

1. Autoconhecimento

 Como dizia Sun Tzu, general de guerra chinês e escritor do livro ‘’A Arte da Guerra’’, ele conta: ‘’Conheça a ti mesmo e conheça o seu inimigo, e não perderá nenhuma batalha’’. 

Quanto mais você conhece seus pensamentos, emoções e atitudes perante a vida, mais é possível modificá-las para trazer melhoria ao seu presente e futuro.

2. Meditação

Essa é a verdadeira chave da pacificidade que reina entre os monges budistas, que nos ensinam tanto sobre a arte da meditação. A prática da meditação traz benefícios diretos para o combate do estresse e ansiedade, e pode ser muito útil para tornar-se uma pessoa mais espiritualizada.

3. Exercício físico

 O nosso corpo é o nosso templo, e quanto mais você cuida dele, mais tempo sobrevive e aproveita a máquina que Deus lhe deu. Exercite-se diariamente e mantenha uma rotina de treinos cardiorrespiratórios, de força e resistência semanalmente. Depois disso, veja a mágica acontecer.

Gostou das dicas? Envie esse artigo para consultar novamente e iniciar a prática desses salvadores de vida.

Leia também